Fatos interessantes sobre a varíola – PT

Fatos interessantes sobre a varíola

  1. A principal área de distribuição da varíola é a África Central e Ocidental.

2. Monkeypox é uma das zoonoses e é transmitida principalmente por esquilos e roedores, os humanos são falsos hospedeiros.

3. A forma de varíola dos macacos atualmente espalhada pelo mundo pertence ao lado da África Ocidental com uma taxa de mortalidade < 1%.

4. Existe uma vacinação a partir dos 18 anos e uma terapia contra o vírus da varíola dos macacos.

5. Atualmente (em 22 de junho de 2022), o STIKO na Alemanha recomenda a vacinação para HSH com parceiros sexuais em mudança, bem como para funcionários de laboratórios especiais expostos.

 

Cadeias de infecção comparativamente curtas

 

Embora a transmissão do vírus da varíola do macaco de pessoa para pessoa seja bastante incomum, atualmente não há risco específico para a população em geral. O valor de R0 para o vírus da varíola dos macacos é 0,3, dificultando a transmissão do vírus. Isso também se reflete no comprimento das cadeias típicas de infecção. A cadeia mais longa de infecção de pessoa para pessoa incluiu 6-9 pessoas infectadas.

É necessário contato próximo com a pele ou roupas íntimas e fluidos corporais

Monkeypox é transmitido através de contato físico próximo, sexualidade, fluidos corporais e o conteúdo das bolhas infecciosas das lesões da pele das pessoas afetadas. Superfícies e roupas contaminadas, bem como roupas de cama, também contribuem para o risco de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.